terça-feira, 28 de setembro de 2010

Irmãos são mortos por assaltantes numa festa

Dois irmãos foram assassinados, na manhã do último domingo, após o término de uma festa na localidade de Ameixa, zona rural de Santana de Acaraú (distante 228Km de Fortaleza). O duplo homicídio aconteceu por volta das 4h30, após uma dupla armada de pistola, invadir a quadra onde acontecia a festa e anunciar um assalto.

Segundo Francisco Teodósio do Nascimento, proprietário do recinto e responsável pela festa, os bandidos queriam todo o dinheiro arrecadado. Na hora da abordagem, o número de pessoas no recinto era considerado pequeno. Ele contou que praticamente todo mundo já havia ido embora, permanecendo no local apenas os responsáveis pelo evento, seguranças, músicos e algumas outras pessoas, entre elas os irmãos Luiz da Silva, 33 anos, e Antonio Luiz do Nascimento, 23.

Armados

"Os bandidos quando entraram aqui foram logo pegando como refém o sanfoneiro, conhecido por ´Diassis´, e colocando a arma na sua cabeça, exigindo a minha presença", disse Teodósio do Nascimento.

Presenciando a cena, o agricultor Luiz da Silva, tentou se aproximar de um dos bandidos, mas acabou sendo atingido com um tiro no peito esquerdo causando assim a sua morte. Vendo que seu irmão estava ferido, Antonio Luiz tentou se aproximar, mas também foi atingido com dois tiros, um na cabeça e outro do abdome, sendo socorrido às pressas por populares para o hospital da cidade e, em seguida, encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde faleceu às primeiras horas de ontem.

Após os disparos a dupla que usava, além de capacete, capuz e roupas camufladas, fugiu numa motocicleta sem levar o dinheiro da festa, a quantia de R$ 2 mil. Na fuga, os criminosos abordaram outro agricultor e, sob ameaça de morte, tomaram-lhe a moto. "Eu já estava voltando para casa juntamente com meu irmão, quando um deles aproximou-se e mandou eu parar, descer da moto e deitar no chão. Daí, um subiu na motocicleta e fugiu em direção à localidade de Tangente", contou a vítima Narcélio dos Santos, que se encontrava na Delegacia de Santana do Acaraú para prestar depoimento.

Outras pessoas chegaram a contar que os criminosos estavam perdidos, pois cortavam as estradas em várias direções passando inclusive duas vezes pelo mesmo local.

A ação da dupla e a morte dos dois agricultores chocaram toda a comunidade de Ameixa, que ontem após o sepultamento da primeira vítima, recebia a notícia da morte de Antonio Luiz, que se encontrava internado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. "Moramos numa localidade bastante isolada, a Polícia aparece aqui só quando acontece um fato como esse. Estamos entregue à nossa própria sorte", disse Francisco das Chagas Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário