terça-feira, 28 de setembro de 2010

A uma semana da votação, 79% não sabem número dos candidatos ao Senado

Nas eleições para senador, parece que o cearense fará jus à fama de deixar tudo para última hora. Faltando menos de uma semana para a votação, pesquisa O POVO/Datafolha mostra que 79% dos eleitores ainda não sabem o número de seus candidatos ao cargo.

A maior parte dos “desavisados” – 72% – admitiu desconhecer os algarismos para votar em seu candidato. Outros 7% até disseram estar informados, mas erraram ao mencionar a numeração. A sondagem foi feita nos dias 23 e 24 de setembro, com 985 eleitores, em 44 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O desconhecimento ainda é grande, mas já foi maior há cerca de duas semanas. Sondagem do Datafolha feita nos dias 9 e 10 de setembro mostrou que, naquele período, o percentual de cearenses que não sabiam o número de seus escolhidos para o Senado chegava a 87%. De lá para cá, porém, as campanhas conseguiram reduzir os prejuízos: aumentou de 11% para 18% a quantidade de eleitores que garantiram saber a sequência e, de fato, acertaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário