sexta-feira, 17 de setembro de 2010


A média de pacientes do Interior na emergência do Instituto Dr. José Frota (IJF) gira em torno de 48%. Hoje está em 67%. Os dados são da superintendência do hospital. O percentual começou a aumentar em julho, quando a campanha eleitoral teve início. Messias Barbosa, superintendente do IJF, acredita que as festas e comícios tenham aumentado o consumo de bebida alcoólica, o que estaria provocando mais acidentes de trânsito.

Dos 115 pacientes na emergência, 81 estão em macas espalhadas pelos corredores e 77 vêm do Interior. Do total, 45% é vítima de acidente de trânsito. Dentro desses 45%, 70% se machucaram pilotando motos.
A unidade de pediatria do IJF está no térreo, onde, pelo projeto de reforma, deveria ficar a diretoria. As crianças ocuparam o espaço ontem, às 14 horas. No segundo andar, onde estavam até então, foram abertos mais 30 leitos de recuperação para adultos.

Na coletiva de imprensa, Messias Barbosa, superintendente do IJF, voltou a dizer que a única saída para a superlotação do hospital é a abertura de uma unidade de apoio mantida pelo Ministério da Saúde, Governo do Estado e prefeituras do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário