quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Rumores colocam Massa na Sauber e Kubica na Ferrari em 2011

O piloto brasileiro Felipe Massa pode deixar a Ferrari para defender a Sauber em 2011. Seu substituto na escuderia italiana deve ser o polonês Robert Kubica, segundo informou nesta quarta-feira o site da Espn F1.

Em entrevista ao periódico, o polonês minimizou os rumores e afirmou que sua prioridade é vencer com sua atual equipe. No entanto, destacou que dirigir pela Ferrari seria um sonho que todo corredor gostaria de realizar.
Massa, que já defendeu a Sauber entre 2002 e 2005, está na Ferrari há cinco anos. Apesar do longo tempo de casa, sua melhor colocação foi apenas um vice-campeonato em 2008, e o brasileiro ainda vive uma má fase na atual temporada. O piloto é apenas o sexto colocado na classificação geral e tem chances remotas de conqusitar o título.
Kubica, por sua vez, defendeu a Sauber entre 2006 e 2009 e chegou na Renault em 2010, ocupando a sétima posição no Mundial de Pilotos deste ano. Sua melhor classificação foi um segundo lugar obtido no GP da Austrália, no dia 28 de março.

O próximo Grande Prêmio do calendário é o de Cingapura e acontece neste domingo, a partir das 9h. O líder do Mundial é Mark Webber, que tem 187 pontos. Felipe Massa tem 124, enquanto Robert Kubica aparece com 112.

Nenhum comentário:

Postar um comentário