sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Bancários grevistas do Banco do Brasil e da Caixa voltam ao trabalho

Os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal que ainda permaneciam em greve voltaram ao trabalho nesta sexta-feira (15).

Em assembleias realizadas na noite de ontem, os trabalhadores de algumas bases da Caixa no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Paraíba, Bahia, Pará e Amapá e do BB em Porto Alegre, Pernambuco, Paraíba e Ceará decidiram aceitar as propostas dos bancos e encerrar a paralisação, iniciada em 29 de setembro. A grande maioria dos bancários já havia retomado as atividades ontem.

Continuam em greve apenas os trabalhadores do Banco do Amazônia e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em alguns Estados, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). Além do aumento salarial de 7,5%, os bancos ofereceram valorização dos pisos de até 16,33% e maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
A Convenção Coletiva de Trabalho 2010/2011 deve ser firmada na próxima semana, informou a Contraf. As instituições financeiras terão até dez dias corridos após a assinatura do acordo para pagar a antecipação da PLR. A diferença da aplicação dos reajustes salariais referente a setembro e outubro será creditada na folha de pagamento dos bancários em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário