sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ex-petista diz que vai votar em Serra

O deputado federal Luiz Carlos Bassuma (PV/BA) afirmou, em entrevista na redação do Diário do Nordeste, na noite da última quarta-feira, que vai votar em José Serra (PSDB) no segundo turno das eleições presidenciais. O parlamentar, ex-filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), explicou que a posição do tucano em relação ao aborto é mais coerente do que a da candidata Dilma Rousseff (PT).

O deputado do PV, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e Contra o Aborto, relatou o processo que culminou na sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores, após15 anos de militância, e disse que vai intensificar a luta para que o aborto não seja permitido em casos de estupro e risco de morte à gestante, como permite a lei brasileira.

Indagado se o aborto era um tema tão importante para ser discutido em uma eleição para presidente da República, como está ocorrendo neste segundo turno das eleições presidenciais, Luiz Bassuma declarou que era fundamental. "Esse assunto tem que ser debatido porque, nada mais relevante do que preservar a vida das nossas crianças, aborto é matar crianças. Nenhum Governo, nenhum, nos últimos 20 anos, fez políticas públicas de prevenção da gravidez indesejada e planejamento familiar. Aí se busca, por uma discussão completamente deturpada, legalizar o aborto, que é crime", ressaltou.

Descriminalização

Bassuma defendeu a posição firme do (a) futuro (a) presidente da República em torno do aborto, pois, segundo ele, a sua descriminalização, no Congresso Nacional, pode ser aprovada por força de Projeto de Lei, logo, o (a) sucessor (a) de Luiz Inácio Lula poderá vetar, citando outro aspecto. "O Segundo ponto é que políticas públicas ele/a (presidente) quer fazer? Quer continuar com essa omissão no tratamento de gestantes? Ou quer enfrentar para reduzir e não para aumentar os abortos? A figura do presidente tem que ter posição clara sobre esse assunto", reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário