segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Família descobre em velório que corpo não era do parente

A família de Edielson Coelho Soares, 22, detento da CPPL III, em Itaitinga, denuncia que foi comunicada sobre a suposta morte dele, neste sábado (9). Depois da tristeza veio o susto. É que quem morreu foi outro presidiário, que foi levado ao Hospital Geral de Fortaleza com os documentos de Edielson. Para completar a confusão, uma irmã do presidiário chegou a reconhecer o cadáver como sendo dele no HGF.

Quando o corpo chegou do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) na casa da família em Maranguape, onde todos estavam preparados para o velório, familiares constaram que o corpo velado não era do parente.

A família, então, mandou o corpo de volta ao SVO, na busca de encontrar o verdadeiro cadáver de Edielson. O SVO, por sua, vez não soube informar de quem era aquele corpo, informando que aquele seria o único que tinha vindo do HGF. A família seguiu para o hospital à procura de Edielson. Chegando lá, nenhuma informação sobre o paradeiro.

Somente às 15 horas, Patrícia Coelho, prima do rapaz, disse ter sido informada que o Edielson Soares estava vivo e permanecia recolhido à CPPL III. E que, na verdade, outro detento havia morrido na sexta-feira passada, vítima de meningite e, por engano, foi encaminhado ao HGF com a documentação de Edielson.

A informação sobre o equívoco teria sido passada por uma funcionária da CPPL, identificada por Célia, a mesma que telefonou para a família comunicando a morte do detento. Por telefone, Célia disse que não poderia falar sobre o caso, pois tinha “outros assuntos importantes para resolver”.

Patrícia Coelho disse ainda que recebeu informação de um funcionário do SVO que é o segundo caso de troca de corpos, vindos do HGF, em oito dias. “O sofrimento é tanto da gente, como da família do preso que morreu e mandado ao hospital como se fosse o meu primo”, afirmou.

Segundo um funcionário, que preferiu não se indentificar, este é o segundo caso de troca de cadáveres, entre o hospital e o Serviço de Verificação de Óbitos, em oito dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário