quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Pedreiro acha 10 mil moedas antigas enterradas no quintal

O pedreiro César Siqueira de Assis, 30, encontrou cerca de 10 mil moedas antigas enterradas no quintal de sua casa em Campo Grande (MS). A maioria delas é de cruzeiro e de cruzado dos anos 80 e 90.

Assis afirmou também que 20 moedas encontradas são estrangeiras, de países como Japão, Nova Zelândia, Holanda, Inglaterra, Uruguai, França, Espanha e Estados Unidos.

Ele encontrou as moedas há três meses, quando começou a terraplenar o terreno para construir uma edícula nos fundos da casa.

Primeiro, encontrou 15 moedas soltas no meio da terra. Mais tarde, um balde de 20 litros que estava enterrado. Dentro dele, estavam as outras moedas e um pacote de plástico com cerca de 50 cédulas do Paraguai.

O pedreiro disse que jogou fora 1.400 moedas enferrujadas e guardou o restante.

Assis pretende vendê-las para colecionadores, mas não tem ideia do valor delas. Logo que encontrou as moedas, ele disse que as levou para um museu, mas não se lembra qual.

Ainda segundo o pedreiro, a administração do museu pediu para que ele fizesse uma doação. Assis, porém, não quis. Até agora, não apareceu nenhum comprador interessado pelas moedas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário