sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Tremor de 5 graus atinge DF, dizem EUA; prédios são evacuados

 Um tremor de terra de 5 graus de magnitude foi registrado no fim da tarde desta sexta-feira na região Centro-Oeste do País, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. De acordo com o Observatório de Sismologia da Universidade de Brasília (UnB), moradores de diversos pontos da capital federal telefonaram para relatar tremores. De acordo com as primeiras informações do observatório, a magnitude chegou a 4,5 graus.

O sismo ocorreu às 17h16 e teve epicentro na divisa entre Tocantins e Goiás, a 255 km de Brasília, com profundidade de 14,8 km, informou o serviço americano.

Segundo testemunhas, houve pânico entre funcionários na Esplanada dos Ministérios. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE), houve orientação para que os servidores deixassem o prédio. Também foram evacudados o edifício do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), do Ministério das Cidades e dois prédios do Setor Bancário Norte, todos na região central de Brasília.

Os bombeiros de Brasília informaram que receberam cerca de 200 ligações sobre o tremor em imóveis, mas que não há registro de vítimas ou danos materiais até o momento. A corporação orientou a população a manter a calma e evacuar prédios e casas caso um novo tremor seja sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário