sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Bancários marcam negociação com Fenaban neste sábado

O Comando Nacional dos Bancários retomará as negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em reunião agendada para este sábado, às 11h, em São Paulo, informou a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) nesta sexta-feira.

A reunião foi agendada pelos bancos no final da tarde desta sexta-feira, décimo dia da greve nacional dos bancários.

Segundo a Confederação, a abertura de negociações é resultado da demonstração de força da greve classificada como "a mais forte dos últimos vinte anos". Segundo a Contraf, 8.280 agências estiveram fechadas nessa quinta-feira.

Desde sua deflagração, nas assembleias do último dia 28 de setembro, a greve nacional dos bancários cresceu a cada dia, passando de 3.864 agências fechadas no primeiro dia para 8.280 no nono dia de mobilização.

Os bancários reivindicam 11% de reajuste, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção da saúde que inclua o combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades, previdência complementar para todos, fim da precarização via correspondentes bancários e mais segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário