terça-feira, 30 de novembro de 2010

Credibilidade dos Correios despenca em todo país


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos que foi um dos órgãos mais acreditados no país enfrente uma crise nunca vista em sua trajetória secular. O descrédito com a instituição foi denunciado até pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no programa a Voz do Brasil de ontem. Segundo o TCU, os Correios estão perdendo a credibilidade junto aos brasileiros, diante a demora e os extravios de cartas e mercadoria em todo território nacional. O TCU reconheceu que os recentes escândalos colocaram a empresa em sérias dificuldades.

Por outro lado o problema maior está na contratação de pessoal, cujo déficit é muito grande em todas as agências. A falta de concursos no tempo certo colocou os Correios em desvantagem e jogou por terra toda credibilidade da instituição. Com a modernização e o avanço da internet os Correios passaram a ter um maior movimento de cargas e encomendas, mas o serviço tem deixado muito a desejar. A direção da estatal tenta minimizar a situação com notas e informações ao público, mas não consegue convencer ninguém.

Dentre inúmeras reclamações dos usuários dos Correios, a mais recente trata de uma encomenda postada via (PAC) no Rio Grande do Sul no dia 19 deste mês, destinada a Juazeiro do Norte. O objeto se encontra no depósito da empresa em Fortaleza desde o dia 22, conforme demonstra o serviço de rastreamento do setor. A exemplo dessa situação outras milhares de pessoas só no Cariri estão na mesma situação. Outra informação negativa que os Correios não fala nada fica por conta do roubo de cargas que continua acontecendo no trajeto Fortaleza Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário