terça-feira, 30 de novembro de 2010

Polícia descobre e destrói plantio de maconha

A Polícia Militar prendeu cinco pessoas por associação ao tráfico de drogas em virtude de um plantio de maconha no Sítio Monte Alegre na zona rural de Lavras da Mangabeira. O desfecho da investigação se deu por volta das 15h30min desta segunda-feira entre as cidades de Ipaumirim e Lavras da Mangabeira. O Delegado de Policia Civil, Pedro Viana e o Major Sobreira, Comandante da Companhia de Brejo Santo, coordenaram os trabalhos com o apoio da FTA.

Foram presos os agricultores de Lavras da Mangabeira Raimundo Farias Barro, de 50, residente na Rua José Gonçalves da Silva, 352 (Bairro Vila Bancária) e Pedro Sucupira de Oliveira, de 28 anos, o "Nem Barros", que mora no Sítio Monte Alegre. Além deles, Cícero Jairo Pereira dos Santos, de 21, e Kleidson Henrique Gonçalves, de 25 anos, residentes no Distrito de Umburanas no município de Orocó. Também foi preso Damião dos Santos, de 33 anos, residente em Cabrobó (PE).

Segundo a polícia, o quinteto teria sido contratado por Raimundo Farias Barro e gerenciado por seu parente “Nem Barros” para cultivar a droga. Depois de pronta, a erva seria vendida na região do Cariri e estados vizinhos como Paraíba e Pernambuco. No local, a polícia apreendeu 100 gramas de sementes de maconha; 800 metros de fio elétrico; um motor bomba; uma enxada; duas foices; dois picaretes; uma espingarda tipo soca-soca; e alimentos. Os acusados e todo esse material foi levado para a Delegacia Regional de Icó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário