quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Líderes querem pautar até dezembro reajuste de deputados, diz Marco Maia

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), disse nesta quarta-feira (17) que a intenção dos líderes partidários é pautar o reajuste salarial de parlamentares, ministros e do presidente até o final do ano.

“Há uma prerrogativa constitucional de que uma legislatura aprova o salário da outra e há a intenção dos líderes partidários de pautar esse tema até o final do ano. Portanto, resolver essa questão do salário dos parlamentares, dos ministros e do presidente ainda este ano”, afirmou.

Marco Maia disse que pretende criar um grupo para debater o reajuste e estudar a viabilidade da proposta. “Há uma preocupação nossa de que qualquer proposta de reajuste seja alicerçada também no equilíbrio das contas da Câmara.”

O deputado participou nesta quarta de uma reunião na residência oficial da presidência da Câmara com o vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB-SP), e integrantes da Mesa Diretora. Segundo Marco Maia, a reunião foi apenas uma "conversa informal". “Foi um reencontro da Mesa Diretora após as eleições”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário