domingo, 21 de novembro de 2010

Paraguai destrói 66 hectares de maconha na fronteira com o Brasil

As autoridades antidrogras do Paraguai destruíram 66 hectares de maconha no terceiro dia de uma operação realizada no departamento de Amambay, no nordeste do país, na fronteira com o Brasil.

A operação "Nova Aliança VI-10", realizada com o apoio da Força Aérea e da Polícia Federal do Brasil, está centrada em uma área a cerca de 13 km da fronteira com o Brasil na jurisdição de Capitán Bado, de acordo com a Secretaria Nacional Antidrogas.

"Neste local foram destruídos até agora cerca de 66 hectares de plantações de maconha na fase de crescimento e germinação", disse o órgão em comunicado. Segundo a nota, a operação deve durar vários dias.

`A destruição dos 66 hectares equivale a manter fora de circulação cerca de 198 toneladas de maconha pronta para comercialização. Isso significa uma perda econômica para os financiadores do tráfico de drogas em torno de US$ 1,9 milhão´, afirma a secretaria.

Os agentes antidrogas também encontraram 18 acampamentos dos produtores, 3.550 kg de maconha picada, 1.530 kg de sementes e seis prensas de madeira usada para compactar a droga.

A Secretaria Nacional Antidrogas realiza ações periódicas em Amambay e no departamento de Canindeyú, também na fronteira brasileira, onde há muitas plantações de maconha, cuja produção é em sua maioria contrabandeada para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário