domingo, 28 de novembro de 2010

Quixadá - CE - Autoescola é denunciada por fraude

No início da noite da última quinta-feira, 25, em Quixadá, proprietários e gerentes de três autoescolas, todas sediadas na cidade, formalizaram à Polícia Civil denuncia criminal contra a Autoescola Quixadá. De acordo com os denunciantes, o curso obrigatório de legislação para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não estava sendo realizado pela instituição denunciada.

Quem apontou a fraude fora o gerente da Autoescola Cidade, Klebiano Evangelista de Araújo. Ele informou que alguns alunos passaram a reclamar que, na instituição vizinha (Quixadá), os pessoas não precisavam assistir às aulas, apenas confirmavam a presença e iam embora. Eles também alegavam que o valor do pacote para aquisição da CNH era 50% menor.

Araújo constatou o entra-e-sai de alunos na Autoescola Quixadá. Em seguida, o empresário, com uma câmera, filmou todo o movimento suspeito. O vídeo foi apresentado ao delegado Marcos Sandro de Lira, que registrou a ocorrência policial e, diante das provas, instaurou inquérito policial, para apurar a suposta fraude.

Gicellene Fernanda do Nascimento, procuradora de seu pai, Antonio Fernandes do Nascimento, proprietário da Autoescola Quixadá, disse ao delegado regional que sua empresa não estava praticando irregularidades. Gicellene alegou ter ocorrido uma falha no sistema informatizado da empresa, por isso as digitais dos 23 alunos não foram colhidas. Afirmou, ainda, que as demais aulas ocorreram normalmente. O coordenador do Departamento Estadual de Trânsito em Quixadá, Edvards Mendes, como também os proprietários das autoescolas de Quixadá seguiram, ontem, para Fortaleza. Vieram participar de reunião sobre a implantação de uma autoescola pela Prefeitura de Limoeiro do Norte. No encontro com o superintendente do Detran-CE, João Pupo, também iriam discutir a "fraude".

A reportagem não conseguiu entrar em contato com a assessoria de comunicação do Detran, para saber qual foi o resultado de toda a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário