domingo, 28 de novembro de 2010

'VENCEMOS. TROUXEMOS A LIBERDADE PARA A POPULAÇÃO, DIZ COMANDANTE DA PM


O comandante-geral da Polícia Militar do Rio de janeiro, coronel Mário Sérgio Duarte, afirmou na manhã deste domingo (28) que o Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio, está ocupado. O comandante disse: "As aeronaves da Polícia Civil fizeram voos razantes e nos deram cobertura de fogo. Tivemos o apoio mais a distância das aeronaves da Força Aérea, os blindados fizeram o seu papel. A infantaria. Vencemos... vencemos. Trouxemos a liberdade para a população do Alemão. Agora é trabalho de busca, procura, prisões e apreensões. Menos resistência".

Delegado ressalta êxito de operação

Já o diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), delegado Rodrigo de Oliveira, que está à frente de uma equipe na invasão do Complexo do Alemão, afirmou, por volta das 9h deste domingo (28), que está êxito a retomada do território. “É importante ressaltar que o estado está dentro do Complexo do Alemão. Nós assumimos o complexo e jamais vamos entregar de volta aos criminosos”, ressaltou.

O delegado informou que a equipe dele está na localidade do Areal, considerada por ele como o “centro nervoso” do Complexo do Alemão. “Com o apoio do nosso helicóptero, chegamos e tomamos muito rápido o Areal”, contou ele. “Temos muitos objetivos para verificar, para tentar prender criminosos e apreender armas e drogas. A operação está só começando”, acrescentou.

Rodrigo Oliveira disse que os moradores estão dentro de casas, abrigados e que não há informações de feridos. “O complexo parece uma cidade deserta. Não tem ninguém nas ruas.”, contou. “Nenhum criminoso se entregou até agora, mas estamos à disposição caso isso ocorra: é só colocar a arma no alto e começar a se entregar”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário