terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Adriano e Ronaldinho concorrem a `prêmio´ de pior do ano

Adriano e Ronaldinho estão na lista de desejos de vários clubes brasileiros, mas seguem em baixa na Itália. Ambos foram indicado ao "Bidone d´Oro" (lixeira de ouro), prêmio concedido por uma rádio italiana ao pior jogador do ano no país.

Hoje na Roma, Adriano, que está na mira de Palmeiras e Corinthians, pode chegar ao tricampeonato da eleição. Ele já havia sido "agraciado" em 2006 e 2007, quando ainda defendia a Inter de Milão.

O Brasil, aliás, tem o costume de se destacar na disputa, que é promovida pela emissora de rádio Rai2 para ironizar a Bola de Ouro, que elege o melhor da Europa. Rivaldo, à época no Milan, venceu a primeira edição em 2003.

Além deles, o Brasil também tem o atual dono do prêmio. Felipe Melo ganhou o ano passado após uma temporada ruim com a Juventus. Neste ano, ele foi indicado novamente, mas seu crescimento no segundo semestre de 2010 deve tirá-lo da disputa.

Adriano, Ronaldinho e Felipe Melo ainda concorrem contra outros três brasileiros: Amauri (Juventus), Diego (ex-Santos, por sua passagem pela Juventus) e Mancini (Inter de Milão). Cassano (Sampdoria), Mutu (Fiorentina), Materazzi (Inter de Milão) e Cannavaro (ex-Juventus) completam a lista de indicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário