quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Brasil será 5ª economia do mundo, diz Lula

Em sua última visita oficial a Pernambuco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou nesta terça-feira (28), em Ipojuca, a nova equipe do governo, que toma posse no sábado (1°) e afirmou que a presidente eleita, Dilma Rousseff, "vai fazer mais" do que foi realizado em seu governo.

O presidente participou da cerimônia de lançamento da pedra fundamental da fábrica da Fiat, no complexo industrial portuário de Suape. A solenidade contou com a participação do presidente mundial da montadora, Sergio Marchionne, do governador do Estado, Eduardo Campos (PSB), e de ministros, empresários, políticos e autoridades.

"A companheira Dilma vai fazer um extraordinário governo. Ela não vai apenas dar sequência, vai fazer mais. O carro já está andando a 120 km/h, e ela pode aumentar para 130, ela pode reduzir 119 na curva. Só não pode deixar sair da pista", disse.

Para Lula, o crescimento econômico do país o fará ser a quinta economia do mundo em 2016. "Quando a gente olha o mundo hoje, digo, sem medo de errar, que o Brasil será a 5ª economia do mundo até as Olimpíadas [de 2016, no Rio]. Das hidroelétricas do mundo, as três maiores estão no país; nenhum país está fazendo cinco refinarias, como estamos fazendo hoje; não tem nenhuma empresa de petróleo no mundo que invista o que a nossa Petrobras está investindo", afirmou.

Segundo Lula, a chegada ao "G5" pode ocorrer ainda antes, devido às escolhas de Dilma. "Conheço os ministros, a equipe econômica, a presidente Dilma. Eu estou falando em 2016, mas no que depender da vontade deles, podemos chegar ainda antes", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário