quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Chávez desafia EUA a cortar relações diplomáticas

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, rejeitou nesta terça-feira o que chamou de ameaça dos Estados Unidos por negar o 'agreement' ao embaixador americano designado para Caracas, Larry Palmer, e desafiou Washington a "cortar relações diplomáticas".

"Se o governo (dos Estados Unidos) vai expulsar nosso embaixador, que faça. Se vão cortar relações diplomáticas, que façam" - disse Chávez durante ato oficial transmitido pela TV estatal venezuelana.

"Negamos o agreement a este senhor (Palmer) e agora somos ameaçados pelo governo dos Estados Unidos com represálias. Que façam o que querem, mas verão".

Na semana passada, o porta-voz do departamento americano de Estado, Philip Crowley, advertiu que a decisão da Venezuela de rejeitar Larry Palmer traria "consequências" nas relações bilaterais.

Chávez reafirmou hoje que Palmer ofendeu "as Forças Armadas venezuelanas" em sua audiência no Senado americano, quando disse que na Venezuela há guerrilheiros colombianos e que os militares são influenciados por Cuba.

O governo americano não tem a intenção de nomear um substituto para Palmer, que deve ser confirmado pelo Senado nos próximos dias, informou o departamento de Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário