segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cid anuncia novo secretariado nesta segunda-feira

Quem ainda tinha espectativa de estar na lista do secretariado do novo governo de Cid Gomes, já pode perder as esperanças, porque na noite deste domingo (26), os secretários já foram definidos. É que nesta segunda-feira (27), o governador anuncia os nomes que vão compor a nova equipe, às 14 horas, na residência oficial, em Fortaleza.

A pendência era a participação do Partido dos Trabalhadores (PT), que atualmente está a frente das secretarias de Cidades, Cultura e Educação. Ontem (26), a Prefeita Luizianne Lins e o governador Cid Gomes, juntos com outros petistas, estiveram reunidos para definir o espaço que o PT deve assumir.
O secretariado deve ter poucas mudanças, entre elas a indicação de Camilo Santana para a Secretaria das Cidades, além da ida do deputado estadual reeleito Nelson Martins para a Secretaria de Desenvolvimento Agrário.
A Secretaria de Cultura deve sair da coordenação do PT, ficando por conta do atual vice de Cid Gomes, Francisco Pinheiro (Tendência Marxista),  eleito deputado estadual. A Secretaria de Educação deve permanecer nas mãos de Izolda Cela, enquanto que a de Fazenda deve retornar para Mauro Filho e Arialdo Pinho continua na Casa Civil.

A deputada eleita Patrícia Saboya (PDT) negou ter sido convidada para a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. Além dela, Wellington Landim garantiu não ter sido convidado para a Saúde, e diz ter falado com Cid apenas sobre a presidência da Assembleia, que o governador só vai tratar em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário