quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Justiça bloqueia bens de deputado acusado de receber R$ 2,8 milhões

A Justiça do Distrito Federal determinou o bloqueio dos bens do deputado distrital Roney Tanios Nemer (PMDB), investigado pela operação Caixa de Pandora da Polícia Federal por suspeita de envolvimento no esquema de desvio de recursos do Governo do DF, conhecido como mensalão do DEM.

Segundo o Ministério Público, entre 2006 e 2009 o deputado Nemer recebeu mais de R$ 2,8 milhões em troca de apoio político ao então governador José Roberto Arruda (ex-DEM). Arruda ficou preso durante dois meses por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), após tentar subornar testemunhas do esquema.

Ao determinar o bloqueio dos bens, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública considerou que existem fortes indícios para a concessão da liminar. "Os elementos de prova e os indícios colacionados aos autos são suficientemente claros no sentido de que o réu teria recebido vultosas quantias em dinheiro, advindas de conhecido esquema de corrupção perpetrado em nossa capital", diz o juiz na decisão.

Segundo o magistrado, é justificável o temor do MP de que o deputado se desfaça de seus bens, que segundo as investigações foram obtidos de forma ilícita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário