quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Possível uso de CAIXA 02 nas eleições deste ano pode tirar mandato de Mirian Sobreira (PSB)


A candidata a deputada estadual eleita Mirian Sobreira (PSB) ainda não se pronunciou a respeito de denúncias em relação a possível uso de CAIXA 02 em sua campanha nas eleições deste ano.

Antes do período eleitoral a senhora Sobreira participava todos os dias em sua emissora de rádio para contrariar os fatos do dia a dia.

Por conta da gravidade das denúncias de CAIXA 02 ela preferiu ficar calada atendendo a um pedido de seu esposo Marcelo Sobreira. A idéia é não complicar ainda mais a situação.

Enquanto isso o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), têm até o dia 10 de dezembro para concluir os trabalhos de análise e julgamento de prestações de contas dos candidatos eleitos neste pleito. 

A prestação de contas de Mirian Sobreira está sendo contestada no TRE pelos fortes indícios de irregularidades e possível uso de CAIXA 02.

Só para o internauta ter uma idéia da gravidade do assunto, no município de Viçosa do Ceará, por exemplo, Mirian Sobreira obteve mais de 4 mil votos.

Foi constatado e comprovado que a candidata eleita investiu muito em propaganda neste município e, no entanto, na sua prestação de contas não consta nenhum gasto relativo ao mesmo.

O fato se repetiu em relação a outros municípios cearenses. O relatório entregue ao Tribunal Regional Eleitoral chega a impressionar.

Caso a prestação de contas da senhora Sobreira seja reprovada ela fica impedida de ser diplomada no próximo dia 15 de dezembro.

A Comissão de Prestação de Contas do TRE informa que já analisou as declarações de gastos de todos os candidatos, mas o parecer técnico ainda depende de avaliação do procurador e do relator do tribunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário