quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PSDB perde uma vaga de deputado estadual


José Teodoro foi o tucano que perdeu a vaga de deputado
estadual, após a nova totalização do TRE-CE, ontem

Os novos números da eleição do dia 3 de outubro para deputado estadual, anunciados ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), modifica novamente o quadro de eleitos para a Assembleia Legislativa cearense. O PSDB perde uma vaga, com a saída do deputado José Teodoro, e a coligação do governador Cid Gomes, PSB/PT/PMDB/PRB, ganha mais um deputado, no caso Daniel Oliveira (PMDB).

O deputado Neto Nunes (PMDB) teve os seus votos 45.843, contados apenas para a legenda, permitindo que a coligação que apoiou Cid Gomes aumentasse um deputado, saindo de 20 para 21. Neto Nunes ainda pode recorrer da decisão do TRE que lhe negou os votos. Se o Tribunal Superior Eleitoral entender diferente da Corte estadual, Neto Nunes garantirá a vaga de deputado estadual.

Esta é a segunda relação de deputados estaduais eleitos, no dia 3 de outubro oficializada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Na primeira, Daniel Oliveira aparecia como eleito. Antes, também, houve mudança na relação dos eleitos para a Câmara dos Deputados, quando entrou o deputado Manoel Salviano (PSDB) e saiu da relação dos eleitos Mário Feitoza (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário