quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vice-prefeito de Caucaia é condenado à prisão


Dezessete anos depois de um crime que teve repercussão internacional, quando um cidadão americano foi assassinado no Ceará, a Justiça finalmente, julgou, ontem, o acusado e o condenou a 12 anos de prisão. O réu é o atual vice-prefeito do Município de Caucaia, Paulo de Tarso Magalhães Guerra, militar reformado.

O julgamento de Paulo Guerra iniciou-se no começo da tarde de ontem e durou sete horas e meia. Por volta de 21 horas, o juiz titular da Segunda Vara do Júri da Capital, Henrique Jorge Holanda da Silveira, anunciou o veredicto. O Conselho de Sentença reconheceu a tese da promotoria e condenou o político a 12 anos de cadeia, inicialmente, em regime fechado.

Morte

Segundo o processo, o americano Harry Michael Frock foi morto durante uma emboscada preparada por seu próprio sogro, Paulo Guerra. O crime aconteceu por volta das 19 horas do dia 29 de dezembro de 1993 na estrada que liga a Praia do Cumbuco à Lagoa do Banana. Na ocasião, estavam em um carro, Paulo Guerra, sua filha e o marido americano.
Depois de realizarem um passeio na Lagoa do Banana, os três voltavam para casa quando houve a emboscada de bandidos que já estavam esperando a vítima passar ali em companhia da esposa e do sogro. Para dificultar a descoberta do crime, Guerra e os matadores simularam um assalto. O americano foi atingido a tiro e morreu logo em seguida. Guerra não aceitava o relacionamento da filha com o estrangeiro e, por conta disso, teria mandado executá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário