segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ciro deve assumir cargo no governo do Estado

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), vai convidar o irmão Ciro Gomes (PSB) para assumir um cargo executivo no governo do Estado.

Durante a composição do quadro ministerial, Ciro foi convidado pela presidente Dilma Rousseff para assumir a Integração Nacional, cargo que ocupou no governo Lula.

Havia uma mobilização de aliados para que ele fosse para o Ministério da Saúde. Mas Dilma preferiu colocar na pasta o ministro Alexandre Padilha.

"Ainda não conversei com ele, mas vou convidar o Ciro para comandar a ZPE de Pecém", disse Cid Gomes.

De acordo com a assessoria do governador cearense, Ciro será convidado a ocupar a chefia da (Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Pecém.

Hoje, a ZPE do Pecém é uma empresa pública, mas será transformada em breve numa sociedade de economia mista. O seu modelo de gestão ainda está sendo elaborado pelo Estado.

O convite deve ser feito, de acordo com a assessoria, amanhã, quando o governador retorna de Brasília, onde acompanhou a posse da presidente Dilma Rousseff.

As ZPEs são distritos industriais voltados para o mercado externo, onde as empresas operam com isenção de impostos e liberdade cambial.

Ao ficar no Ceará, Ciro será uma espécie de conselheiro informal do irmão Cid. Nas últimas eleições, ele atuação na campanha de Dilma apenas no segundo turno. Antes, ficou concentrado na campanha à reeleição de Cid, depois que o presidente Lula pressionou o PSB para não oficializar sua candidatura presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário