sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Coligação pede cassação do mandato do governador Cid Gomes, diz Folha


Uma matéria publicada no portal do grupo Folha de São Paulo, nesta quinta-feira (13), afirma que o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), recebeu doação de duas empresas que têm autorização da Agência Nacional de Transporte Aquaviários (Antaq) para funcionar.

Segundo a publicação, elas contribuíram para a campanha com R$ 700 mil no total. Essa doação é questionada pela coligação PR/PPS, que ingressou com pedido de impugnação de mandato contra o governador do Ceará.

A Folha informa que teve acessão à ação, que tramita em segredo de Justiça no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) cearense.

O texto ainda aponta outros supostos ilícitos que indicariam, segundo o autor da acusação, abuso de poder econômico, corrupção e fraude na campanha de reeleição de Cid, como o uso de um jatinho de uma empresa que tem contrato com o governo estadual para transportar o candidato. A campanha informou à Justiça Eleitoral ter arrecadado R$ 28,9 milhões.

A lei proíbe empresas concessionárias ou permissionárias de serviço público de doarem recursos para campanhas eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário