quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fortaleza pode perder vaga de capital-sede da Copa 2014, segundo TCU

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, mostrou em seu discurso, durante evento no auditório da Secretaria do Esporte do Ceará, a possibilidade de Fortaleza perder uma das vagas de cidade-sede da Copa do Mundo de 2014. A preocupação surge devido ao não andamento das obras de mobilidade da Cidade.

Ao contrário do que muitos pensam, há sim a possibilidade de serem diminuídas as sedes, já que a Fifa quer de oito a dez cidades, segundo o secretário de Esportes do Estado, Gony Arruda. O transporte na Capital já foi uma questão apontada pelo presidente do Comitê Organizador da Copa, Ricardo Teixeira, quando fez uma visita à Fortaleza junto com uma comitiva da Fifa, em 2009.

O ministro citou o exemplo das desapropriações da Comunidade do Trilho (Via Expressa), que precisam acontecer logo, já que algumas pessoas podem entrar com ação e atrasar ainda mais as obras.

Segundo a equipe responsável pela mobilidade urbana da cidade para a Copa comunicou, por nota oficial, os projetos básicos e executivos no eixo de infraestrutura para a Copa de 2014 já estão em elaboração, em fase avançada. As desapropriações e indenizações na avenida Raul Barbosa já começaram, segundo o gestor da Coordenadoria de Projetos Especiais, Relações Institucionais e Internacionais (Cooperii), Geraldo Accioly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário