terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

F1 - Red Bull apresenta carro para manter hegemonia


A Red Bull apresentou nesta terça-feira, na cidade espanhola de Valencia, seu carro para a temporada 2011 da Fórmula 1. Atual campeã de pilotos e de construtores, a escuderia austríaca confia no modelo RB7, desenhado por Adrian Newey, para repetir o sucesso conquistado em 2010.

O time chegou a exibir imagens do carro em seu site oficial antes de levá-lo a público no Circuito Ricardo Tormo. O local foi o mesmo escolhido por Sauber e Lotus Renault para a apresentação de seus carros e pilotos, além de receber testes de pré-temporada a partir desta terça-feira.

Entre as principais mudanças aerodinâmicas do carro, está a cobertura do motor, mais alta que a de 2010. A asa traseira e o bico também foram alterados. O motor é o V8 Renault RS27-2010, de 2400 cc, com cilindros dispostos em 90 graus e rotação de até 18 mil RPM.

Sebastian Vettel e Mark Webber foram os responsáveis por descobrir o novo carro, que agora desfilarão com os números 1 e 2. A dupla dominou a última temporada, com nove vitórias e 15 pole positions em 19 corridas. O alemão, atual campeão mundial, fará a estreia do carro em Valência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário