segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Título brasileiro do Flamengo de 1987 é reconhecido pela CBF

Vinte e quatro anos depois, o Flamengo tem finalmente o seu título brasileiro de 1987 reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta segunda-feira, a presidente do clube rubro-negro, Patrícia Amorim, se reuniu com o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, e após o encontro foi anunciado que o Flamengo é oficialmente hexacampeão brasileiro.
Até então, o Flamengo só era considerado pentacampeão pela entidade, que reconhecia apenas a conquista do Sport em 1987. Agora, os dois são considerados campeões e Internacional e Guarani são considerados vice-campeões daquele ano.
- Foi assim como no caso Ronaldinho. O clube trabalhou em silêncio e mais uma vez tivemos êxito. Os campeões de 1987 podem bater no peito e gritar que são campeões de 1987. Já eramos de fato e agora somos de direito - afirmou Patrícia Amorim.
A presidente do Flamengo disse que o clube vinha trabalhando pelo reconhecimento do título desde que a CBF reconheceu como campeões brasileiros os campeões da Taça Brasil, disputada entre 1959 e 1968, e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, disputado entre 1967 e 1970. Teixeira explicou que a argumentação do time rubro-negro foi considerada bem fundamentada por dois juristas consultados pela CBF, o diretor-jurídico da entidade, Carlos Eugênio Lopes, e o jurista Álvaro Santos.
- Houve o parecer de dois juristas e o que se passou no final do ano passado, quando reconhecemos vários títulos, incluindo os casos de dois campeões no mesmo ano. Estamos passando a limpo o futebol brasileiro. Acho que foi merecido e juridicamente válido - disse Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário