terça-feira, 1 de março de 2011

Bandidos são presos com armas e explosivos no município de Icó

Policiais civis e militares, realizaram, na manhã desta terça-feira (1º), uma operação que resultou na prisão de quatro homens, sendo dois paraenses, um natural de Icó, no Centro-Sul, e outro de Jaguaribe, na Região Jaguaribana. Além de armas de fogo, os marginais estavam com granadas. A ação foi realizada no município de Icó pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O comando da operação ficou a cargo do delegado Pedro Viana, da Delegacia de Narcóticos (Denarc). Os acusados estavam na localidade de Três Bodegas, na zona rural de Icó. No momento da abordagem, um dos homens reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram. Jeimicyê Elvis Guimarães Pinto, conhecido pelos apelidos de “Cego” e “Ciê”, foi alvejado com dois tiros. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Icó. Não está descartada a possibilidade de o marginal ser transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

Em poder dos marginais, os policiais encontraram duas granadas, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 44. Os indícios apontam que os bandidos pretendiam assaltar uma agência bancária naquela região. O bando pretendia manter como reféns o gerente de uma agência bancária e os familiares dele. As vítimas deveriam ser atacadas na noite desta terça-feira. O roubo ao banco deveria ocorrer na manhã desta quarta-feira (2).

Os acusados são: Cleomar Barbosa dos Santos, William Searle Lima Pinto (Paraenses), Valdiano Batista de Souza, o “Duda”, de Jaguaribe; e Jeimicyê Elvis Guimarães Pinto. O delegado pedro Viana informou  que os marginais serão submetidos a exames de corpo de delito. Em seguida, eles serão transferidos para a capital cerense, onde ficarão na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário