sábado, 26 de março de 2011

Encontro Nordestino de Primeiras-Damas

De 29 a 31 de março, acontece, em João Pessoa (PB), o Encontro Nordestino de Mulheres para o Desenvolvimento Socioeconômico e o Encontro Nordestino de Primeiras-Damas. O evento tem como objetivo reunir mulheres das mais diferentes áreas para propor uma discussão sobre a atuação da mulher nos campos social, político, econômico e jurídico do País.

A presidente da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), Célia Costa Lima, é uma das palestrantes e conduzirá a palestra "A importância das associações das primeiras-damas no desenvolvimento social", além de ser a responsável pela mesa-redonda "Entidades de Mulheres para o Desenvolvimento Social e Econômico", que irá apresentar os princípios e orientações para a criação de outras associações de primeiras-damas.

O campo da gestão pública é marcado hoje por uma variedade de temas e abordagens, incluindo desde governança global à gestão local, passando pela reforma do Estado e pela redefinição das relações que as diversas instâncias de governo e os atores sociais mantêm na esfera pública. De caráter interdisciplinar, a gestão pública tem como desafio consolidar as contribuições das diversas áreas em prol do desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário