quarta-feira, 16 de março de 2011

Grêmio assina contrato com a Globo pelos direitos de 2012 a 2014

O Grêmio anunciou, em seu site oficial, que assinou contrato com a Rede Globo sobre os direitos de transmissão dos jogos pelo Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014.  A reunião em que foi assinado o contrato contou com a presença do presidente do Grêmio, Paulo Odone, do diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, e de três membros do conselho de administração do clube: Eduardo Antonini, Tadeu Vianna e Francisco Santos. 

Odone concede entrevista coletiva às 18h desta quarta-feira para dar mais detalhes sobre o acordo. O Grêmio se tornou assim o primeiro "dissidente" oficial do Clube dos 13. Na semana passada, a entidade anunciou a licitação dos direitos do Brasileiro para o período entre 2012 e 2014. Mas as principais interessadas nos direitos, as TVs Globo e Record, anunciaram que não participariam da licitação. A licitação teve uma única participante, que acabou vencedora, a Rede TV - que ofereceu R$ 516 milhões por ano pelos direitos.

O resultado prático da licitação, porém, segue como ponto de interrogação. Para que a licitação seja válida, os clubes precisam assinar o contrato. E alguns clubes já informaram que não pretendem fazê-lo. O Corinthians informou sua saída do Clube dos 13 na semana anterior à licitação. Botafogo e Vasco, também antes da licitação, enviaram documentos revogando os poderes da entidade de negociar direitos em seus nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário