sábado, 12 de março de 2011

Promessa do boxe gaúcho é morto por policial no Rio Grande do Sul

O boxeador gaúcho Tairone Silva, 17 anos, foi morto com três tiros por um policial militar no início da tarde desta sexta-feira (11/3), no município de Osório, no Rio Grande do Sul. O rapaz, que já havia sido ameaçado pelo PM, visitava os pais na cidade quando foi baleado. Ele chegou a ser levado às pressas ao Hospital São Vicente de Paulo, na cidade, onde chegou sem vida.

Familiares disseram à polícia que o policial que socorreu a vítima teria ameaçado o boxeador na última quinta-feira, dia 10, e seria ele o autor do crime. O soldado Alexandre Camargo foi levado à delegacia e confessou o assassinato ao delegado Celso Ferri que cuida do caso. As motivações do crime ainda estão sendo apuradas.

Tairone, campeão brasileiro de sua categoria, era considerado uma das promessas do boxe nacional. Desde o início do ano, treinava em um centro de esportes na Marinha do Rio de Janeiro e participaria de pelo menos duas competições internacionais.

Na manhã desta sexta-feira (11), ele esteve na Prefeitura de Osório, com a sua mãe Cláudia, pedindo ao prefeito ajuda de custo com passagens aéreas. Na ocasião, ele concedeu uma entrevista para a Assessoria de Comunicação da prefeitura. Apesar da distância da família, Tairone se dizia feliz no Rio de Janeiro, para onde retornaria na próxima segunda-feira, dia 14. "É uma experiência boa, a gente aprende várias coisas", disse Tairone. A sua mãe, Cláudia Silva, se dizia orgulhosa do filho. "O coração fica meio apertado, mas ao mesmo tempo é uma felicidade, ele está fazendo algo que gosta", disse a mãe na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário