sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pistoleiro cearense capturado no Pará

Um bandido acusado de diversos crimes de pistolagem na Região do Jaguaribe foi preso, pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) do Ceará, na cidade de Marabá, no Pará. Cleiton Lucena de Lima, conhecido como ´Carlos´, 30, que é natural de Morada Nova, tinha prisão preventiva em aberto e foi localizado numa operação que envolvia investigações de sequestros e assassinatos.

Há cerca de quatro anos, o acusado estava morando em Marabá, se escondendo da Polícia Cearense. "Estava, inclusive, usando um nome falso de Neto Rodrigues Saldanha", contou à Reportagem o delegado Francisco Crisóstomo, diretor do DIP, que foi com sua equipe a Marabá realizar a prisão de Cleiton. A prisão foi efetuada pelos inspetores Maurício Pinheiro, Loredo, Cristiano e Nilton.

Entre os crimes praticados pelo pistoleiro, estão a morte de um homem no dia 31 de março de 2001, em Morada Nova; o assassinato de ´Inácio da Catingueira´ também no bairro Varzantes, em Morada Nova, no dia 22 de abril de 2001 e o assassinato de José Orlando, primo da primeira vítima, em 2001 e também no Município de Morada Nova. Outro assassinato cuja autoria é atribuída a Cleiton é o de José Cleidimar Vieira, ocorrido em 24 de novembro do ano de 2002, às 23 horas, em uma casa de shows na BR-020. Na ocasião, Cleidimar - que era vaqueiro e tinha 29 anos - foi morto com 20 tiros, durante uma vaquejada. Segundo testemunhas relataram à Polícia na época, dois homens participaram do crime. A vítima foi atingida por disparos nas costas, na cabeça; no abdômen, no peito e no braço. "O parceiro de Cleiton neste crime foi o Regivan, pistoleiro natural de São João do Jaguaribe, que já morreu", revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário