terça-feira, 7 de junho de 2011

Esquema limpa notas manchadas

As quadrilhas que assaltam caixas eletrônicos em São Paulo já inventaram uma estratégia para contornar os dispositivos de segurança que mancham de tinta rosa as notas durante os ataques. Ontem, a Polícia Civil do Estado apresentou produtos químicos usados para lavar as notas apreendidos com um suspeito preso. O homem tinha também, em sua casa, um revólver banhado a ouro.

Segundo o delegado Nelson Silveira Guimarães, diretor do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), é a primeira vez que a Polícia encontra os produtos, que passarão por perícia para serem identificados.

"Foi uma surpresa. Achávamos que os criminosos iam encontrar alguma forma de neutralizar (esse dispositivo de segurança), mas não que fosse tão rápido. As notas estão praticamente limpas. O pessoal dos bancos vai ter que pensar em outra solução, porque essa parece que não está funcionando mais", afirmou o delegado.

As notas manchadas foram apreendidas com o suspeito dentro de um filtro d´água, banhadas nos produtos químicos. Agora, as cédulas vão para a perícia para saber que tipo de substância foi usada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário