terça-feira, 7 de junho de 2011

Mulher mata bebê após o parto e enterra no quintal de casa

Um caso hediondo chocou nesta segunda-feira a população de São José da Tapera, no Alto Sertão alagoano: uma mulher de 31 anos matou e enterrou no quintal de sua casa, na zona rural do município, um bebê que acabara de dar à luz. Seu marido, que desconfiava de traição da mulher e achava que o bebê não era dele, ajudou no crime: cavou o buraco onde o recém-nascido foi enterrado. Outro detalhe aterrador: tudo isso foi feito diante de uma criança de 5 anos, uma menina filha do casal.

A mulher, Rosicleide de Oliveira Piano, 31 anos, depois do crime foi para Santana do Ipanema procurar atendimento médico na Unidade de Emergência. Lá ela estaria recebendo voz de prisão de um destacamento policial que se deslocou para Santana. O marido, identificado apenas pelo primeiro nome, Noé, foi preso como cúmplice em São José da Tapera. Os dois são agricultores e moram no Sítio Alto do Juazeiro.

O presidente do Conselho Tutelar de São José da Tapera, Diego Azevedo, relatou, na noite desta segunda-feira, como tudo aconteceu. Segundo ele, o crime ocorreu na madrugada de terça (31 de maio) para quarta-feira (1º de junho) da semana passada.

"Hoje (segunda-feira, 6) o Conselho Tutelar da Tapera recebeu uma denúncia anônima relatando o caso. Nós fomos lá no Sítio Alto do Juazeiro e só encontramos o Noé. Perguntamos pela Rosicleide e ele disse que a mulher estava no hospital em Santana do Ipanema", contou Diego. Os conselheiros tutelares, então, começaram a vistoriar a casa e o terreno em volta. "Reparamos que um ponto tinha terra revolvida, como se tivesse sido cavada há pouco tempo. Perguntamos, insistimos, ele no início negou, mas acabou confessando. Disse que tinha cavado o buraco e que a mulher tinha matado o bebê e enterrado", conta Diego. "Ele disse que nem tinha reparado se o bebê era menino ou menina, porque não olhou para a criança, só viu a mulher enterrando o corpinho".

"O Noé contou que desconfiava que o bebê não era dele. Os dois esconderam a gravidez da mulher o quanto puderam. A Rosicleide teve a criança sozinha em casa, matou e enterrou com a ajuda do marido, e na frente da menina de 5 anos, filha do casal".

Noé, na noite desta segunda-feira, estava sendo interrogado e preso no pelotão da PM da cidade. O corpo do bebê ainda estava enterrado, segundo o presidente do Conselho Tutelar. "Não mexemos em nada, estamos esperando o IML chegar para desenterrar o corpo", disse Diego.

A outra filha do casal, que teria assistido ao crime dos pais, foi recolhida aos cuidados do Conselho Tutelar de São José da Tapera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário