quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Um dos bandidos mais procurados do Ceará é preso em São Paulo

Francisco Márcio Teixeira Perdigão, um dos bandidos mais procurados do Ceará foi preso nesta terça-feira (30) em São Paulo, acusado de roubos a bancos com uso de explosivos e de integrar uma quadrilha formada por policais civis e militares. O bandido ainda é acusado de vários crimes de morte.

O diretor da Divisão Anti-Sequestro (DAS), Rommel Kerth, informou ao Jangadeiro Online que Márcio Perdigão, ao ser capturado, forneceu o nome de Bertoldo Carneiro da Silva, mais conhecido por “Piauí”.

O delegado do Departamento de Investigação do Crime Organizado (Deic) desconfiou que o preso forneceu nome falso e manteve contato com vários delegados do Nordeste. Rommel Kerth encaminhou fotografias e a ficha criminal, e dessa forma foi confirmado que “Piauí”, na verdade, é Márcio Perdigão.

Rommel Kerth disse ainda que, por questões de segurança, Márcio Perdigão já está em um presídio de São Paulo. Sobre a possibilidade de transferência do bandido para o Ceará, o diretor da DAS informou que nada está definido. “Mandamos a ficha criminal dele, para que ele não seja posto em liberdade, pois existem mandados em aberto expedidos pela Justiça do Ceará”, afirmou o delegado.

A fuga de Márcio Perdigão foi confirmada no dia 23 de agosto do ano passado. Ele estava no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), em Aquiraz. Além dele, fugiram Francisco Fabiano da Silva Aquino e José Silvério dos Santos Vieira. Tudo leva a crer que os bandidos escaparam no dia 21 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário