segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Eleições suplementares no Ceará: Deu “Roriz” em Jardim e “Zé da Marieta” em Umirim

Eleitores dos municípios de Jardim e Umirim, no interior do Ceará, elegeram neste domingo (04/09) os novos prefeitos e vice-prefeitos de suas cidades. As eleições suplementares foram realizadas por conta da cassação dos prefeitos, eleitos em 2008, por corrupção eleitoral e abuso de poder econômico.

Jardim – 252 votos de diferença

Na disputa em Jardim, a diferença entre os adversários foi de apenas 252 votos. O jovem vereador Antônio Roriz das Neves (PMDB), conhecido como Rorizinho, venceu com 50,82% , ou 7.853 votos válidos. A adversária do novo prefeito, vereadora Cremilda Bringel (PSDB), ficou com 49,18% dos votos válidos, ou 7.601.

Antônio Roriz contou com o apoio de PV, PSB e PPS. A vice-prefeita eleita pela coligação é Maria Neide Filgueira Piancó, do PPS.

Umirim – “Zé da Marieta”, “Dedé da Ambulância” e 12 detidos

Já na cidade de Umirim, a 92 quilômetros de Fortaleza, o candidato José Pinto da Silva (PR), o “Zé da Marieta”, foi eleito com 56,09% dos votos válidos. “Dedé da Ambulância” é o vice-prefeito eleito. O novo prefeito derrotou o ex-vereador Felipe Uchoa, do PSB.

Segundo informações de profissionais que acompanham a cobertura no interior do Ceará, o presidente da Câmara Mumicipal de Umirim, vereador Jocélio, teria sido detido no início da manhã sob acusação de que teria interceptado um veículo que estava a serviço da Justiça Eleitoral.
Além dele outras 11 pessoas foram detidas no município por conta da eleição suplementar realizada neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário