segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Justiça prorroga prisões da ´Operação Província II´


Promotor Luíz Alcantara

A Justiça prorrogou por mais cinco dias as prisões temporárias das 12 pessoas presas durante a ´Operação Província II´, desencadeada na semana passada pelas Polícias Federal e Civil e Ministério Público Estadual, no Ceará. As 12 pessoas deverão permanecer no xadrez da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), na Capital, pelo menos até o próximo dia 9.

Todos os acusados de envolvimento no esquema de fraudes em licitações e desvio de verbas públicas tiveram suas prisões temporárias decretadas pela juíza que estava respondendo pela comarca de Ibiapina. Desta vez, quem prorrogou as prisões por mais cinco dias foi o juiz titular daquela comarca, a pedido do Ministério Público.

Dos 12 presos, 10 já foram ouvidos pelo Ministério Público Estadual, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). Faltam apenas dois dos presos serem interrogados, o que deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 5.

O Ministério Público dividiu os interrogatórios em dois blocos. Na quinta-feira (1º), foram ouvidas seis pessoas que estariam ligadas a promoções de eventos no município. No dia seguinte, foram interrogados os envolvidos nas fraudes em licitações para contratação de serviços terceirizados (construção civil e locação de veículos).

Os presos estão sendo ouvidos pelos promotores de Justiça Luiz Alcântara, Ricardo Rocha e Eloílson Landim, todos da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra Administração Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário