terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ano letivo só será encerrado em 2012

Representantes do Comando de Greve dos professores da rede pública estadual de ensino estiveram reunidos nesta segunda-feira (10) com a secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, para dar continuidade as negociações sobre o Plano de Cargos Carreiras e Salários da categoria. Ainda durante o encontro, o governo discutiu como deve ser elaborado o calendário de reposição das aulas perdidas durante os 63 dias de greve dos educadores.

Reposição

A secretária Izolda Cela disse que cada escola será responsável pela elaboração do próprio calendário de reposição das aulas. O planejamento, no entanto, será encaminhado à Seduc e submetido a análise antes de ser validado.

Prejuízos

Segundo o governo do Ceará, cerca de 23% dos 500 mil estudantes da rede pública estão com o calendário atrasado por causa da greve.

O que já é certo, segundo a secretária Izolda Cela, é que o calendário de reposição vai incluir a realização de aulas até fevereiro de 2012. O que significa dizer que o ano letivo de 2011 só será concluído no ano que vem. A secretária prevê ainda que os reflexos da greve continuem prejudicando os alunos no ano letivo de 2013.

Participaram do encontro na Secretária de Educação do Estado, representantes do Sindicato Apeoc, do Comando de Greve, do Conselho estadual do Fundeb, do Ministério Público e os deputados estaduais Professor Teodoro (PSD) e Lula Morais (PCdoB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário