quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Deputado propõe redução de idade penal para 14 anos

O deputado Manoel Duca (PRB) defendeu, durante sessão desta quarta-feira (05) na Assembleia Legislativa, a necessidade de se reduzir a idade penal. O parlamentar disse que vai “lutar” para garantir a redução da faixa penal para 14 anos.
De 18 para 14

Manuel Duca sugeriu que as Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores de todo o País se unam para fazer mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Acho um absurdo essa proteção que dão ao menor que pratica toda série de crimes, arriscando a vida da gente todo dia. Vou lutar para que seja reduzida a idade penal para 14 anos”, afirmou Duca.

O parlamentar acredita que a redução da idade penal é a melhor forma para dificultar o envolvimento do menor com o crime ao citar exemplos de ações cometidas por adolescentes com com armas brancas ou de fogo. Manuel Duca ainda sugeriu que o Estado abrace a causa. “Podemos começar isso no Ceará”, observou.

Casos

O debate é polêmico e voltou ao centro das discussões depois que a Polícia apreendeu três adolescentes – um de 14, outro de 15 e um de 16 anos – e prendeu um homem na manhã de quinta-feira (25/09), suspeitos de participação na morte do taxista Francisco Guedes Junior, 30, durante o último dia 23, no bairro Bom Jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário