segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Acopiara amarga a posição de número 96 no ranking do Índice de Desenvolvimento Municipal (IFDM)

 
O prefeito Antonio Almeida Neto (PTB) está cansado de divulgar nos meios de comunicação que o município de Acopiara é um dos que mais investe em saúde, educação, etc. 

Para contrariar as informações do alcaide acopiarense foi divulgado no último sábado (05) o Índice de Desenvolvimento Municipal (IFDM), dos 5.564 municípios brasileiros, e para a nossa vergonha, no Brasil, Acopiara amarga apenas a posição de número 3.387. 

Só para o internauta ter uma idéia, no Ceará, Acopiara ocupa a vergonhosa posição de número 96.
Na região centro sul do Ceará, apenas o município de Iguatu está  entre os dez melhor avaliados. No quesito Saúde, o município de Iguatu alcançou a classificação de alto desenvolvimento, alcançando o índice de 0,8903, perdendo apenas para o município de Sobral, na zona norte do estado, que atingiu índice de 0,8906.

No levantamento divulgado pela Firjan, Iguatu teve pontuação geral de 0,6926, ou seja, entre os 184 municípios do Ceará, Iguatu está na 10ª colocação em qualidade de vida. Em emprego e renda, a pontuação ficou em 0,4769.

Na educação, os resultados foram considerados muitos bons, atingindo um índice de desenvolvimento moderado de 0,7102.

De acordo com o prefeito municipal, Agenor Neto, o caminho agora é investir ainda mais nas melhorias de emprego e renda e na  infraestrutura urbana, já que a cidade cresce de forma acelerada, e nem sempre os investimentos públicos conseguem acompanhar. "Este é o nosso maior desafio. Para que Iguatu continue se destacando entre os municípios mais desenvolvidos do Ceará", disse o prefeito Agenor Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário