segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Nova denúncia contra ex-prefeito de Quixadá

Vinte dias após condenação da Justiça Federal, por ato de improbidade administrativa e falsificação de documentos, o ex-prefeito do município de Quixadá, José Ilário Marques, do Partido dos Trabalhadores (PT) mais uma vez é denunciado, por improbidade. A ação tramita no Fórum de Justiça de Quixadá. Foi impetrada pelos promotores Francisco Xavier Costa Lima e Ana Karine Serra Leopércio.

No pedido os representantes do Ministério Público denunciam atos de promoção pessoal, a custa de bens e serviços públicos, com dispêndio financeiro ao erário municipal.

Ilário Marques é acusado de infringir os princípios administrativos da legalidade, impessoalidade e moralidade, como também o princípio da isonomia, descumprindo aspectos relacionados a honestidade e à imparcialidade no trato da coisa pública, isto para atender seu interesse pessoal.

Por esses motivos os representantes do Ministério Público pedem a condenação de Ilário Marques, e pagamento de multa de até 100 (cem) vezes o valor da remuneração do prefeito como também a suspensão de seus direitos políticos por um período de 03 (três) a 05 (cinco) anos, e de contratar com o poder público, ou receber benefícios ou incentivos fiscais e creditícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário