terça-feira, 1 de novembro de 2011

Neymar na lista/Fifa dos 23 melhores do Mundo

Agora é oficial. A Fifa anunciou hoje cedo em seu site a lista dos 23 concorrentes ao Bola de Ouro de melhor jogador do mundo de futebol em 2011. O nosso menino/craque Neymar está nela. O jovem atacante é o único jogador que não atua na Europa a figurar na lista dos 23 indicados. Na última temporada, Neymar já havia participado de uma premiação da Fifa, mas como concorrente ao mais belo gol do ano.

A relação dos indicados à Bola de Ouro conta com dois brasileiros. Além de Neymar, o lateral direito Daniel Alves, do Barcelona, aparece entre os candidatos ao troféu.

O atacante argentino Leonel Messi é o favorito e tem a companhia de nada menos do que sete companheiros do Barcelona. A equipe espanhola domina a relação dos concorrentes ao prêmio. Eric Abidal, Daniel Alves, Cesc Fàbregas, Andrés Iniesta, Gerard Piqué, David Villa e Xavi tentam desbancar Messi.

Cinco jogadores do Real Madrid também foram indicados: Iker Casillas, Mesut Özil, Xabi Alonso, Karim Benzema e Cristiano Ronaldo. Ou seja: mais da metade dos concorrentes atua no futebol espanhol.

Samuel Eto’o, atacante do Anzhi Makhachkala (Rússia), é o único jogador africano entre os 23 relacionados. A lista tem o domínio de atletas nascidos na Espanha: sete. A Alemanha vem em segundo com três. Portugal, França, Argentina, Brasil e Uruguai (dois representantes cada), Holanda, Inglaterra e Camarões (um) completam a lista.

No dia 5 de dezembro, serão conhecidos os três finalistas da Bola de Ouro. O vencedor será anunciado em uma cerimônia marcada para 9 de janeiro em Zurique (Suíça).

Nenhum comentário:

Postar um comentário