terça-feira, 1 de novembro de 2011

Recadastramento de benefeciados com Tarifa Social de Energia termina dia 1°

Os beneficiados pela Tarifa Social Baixa Renda na conta de energia tem até o dia 1° de novembro para fazer seu recadastramento. Estão incluídos no programa os clientes que tiveram consumo menor ou igual a 30 kWh nos últimos 12 meses.

Aqueles que perderam o benefício e se enquadram no perfil, também poderão reativar seu cadastro no mesmo período. Os que não comparecerem até um posto da Coelce para atualizar os dados, serão excluídos do programa.

A Tarifa Social de energia leva em conta a situação social e econômica da população, como a inclusão no Bolsa Família e renda salarial até meio salário mínimo. Também é obrigatório que o beneficiado tenha Número de Inscrição Social (NIS).

Os consumidores que ainda não estão cadastrados no NIS em Fortaleza devem procurar a Secretaria Executiva Regional do seu bairro para efetuá-lo. Já os moradores do interior, devem ir até a Prefeitura do Município.

Para solicitar a inclusão na Tarifa Social Baixa Renda o interessado deve ir até uma loja da Coelce, com o NIS, originais e cópias do CPF e Carteira de Identidade.

As faixas de descontos passam a ser:
 
até 30 kWh/mês, com desconto de 65%;
de 31 a 100 kWh/mês, com desconto de 40%; e
de 101 a 220 kWh/mês, com desconto de 10%.

Tem direito as desconto:
 
Famílias com renda de até meio salário mínimo per capita, que estejam inscritas no Cadastro Único do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS);

Quem recebe o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), ou seja, idosos e deficientes cuja família possua renda inferior a um quarto do salário mínimo;

Portadores de doença que necessitam usar continuamente aparelhos com elevado consumo de energia e com renda total da família de até três salários mínimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário