quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Prefeitura de Acopiara incinera medicamentos no lixão


A revolta de alguns moradores de Acopiara contra o prefeito Antonio Almeida Neto (PTB) cresce a cada dia.

O blog recebeu denúncias na última segunda-feira (31) que pelo menos duas carradas de medicamentos foram incineradas semana passada no lixão do sítio Muquém.

De acordo com a denúncia alguns remédios estavam com data de prazo de validade vencidos e outros ainda na validade até 2012.

Segundo relato de algumas pessoas que prensenciaram a cena foi de cortar o coração ver dezenas de caixas lacradas com medicamentos sendo queimadas.

A falha administrativa dos gestores da Prefeitura de Acopiara deve ser registrada na Delegacia de Polícia Civil para que ela possa formalizar a queixa crime no Ministério Público Federal (MPF).

A Secretaria da Saúde em Acopiara deve explicar por qual motivo os medicamentos foram parar no lixão da cidade, enquanto a população reclama da falta de remédios e do péssimo atendimento no setor.
Populares ouvidos pelo blog consideram isso um afronto principalmente para aqueles que vivem diariamente em uma via crucia, nas madrugadas nos postos de saúde do município sem ter atendimento médico, e quando conseguem não têm os medicamentos prescritos ao recorrer ao serviço de fornecimento da prefeitura.

Por isso, o blog chama a atenção das autoridades competentes para tomarem as providências necessárias para apurarem os motivos do desperdício de medicamentos jogados no lixão.

A Câmara Municipal de Acopiara enquanto órgão fiscalizador também deve uma explicação a população sob pena de ser considerada omissa para um caso tão grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário