segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sexto corpo é encontrado no navio naufragado na Itália


Bombeiros encontraram o corpo de um homem no navio Costa Concordia durante a madrugada desta segunda-feira (16). Com a localização, sobe para seis o número de mortos e ao menos 14 pessoas permanecem desaparecidas.

O naufrágio da embarcação, que levava 3.200 passageiros e 1.000 tripulantes, ocorreu na sexta-feira (13) na costa italiana. O Itamaraty informou que 57 brasileiros estavam a bordo.

O corpo localizado nesta madrugada estava em uma área não inundada do navio. O homem era um passageiro e vestia um colete salva-vidas. A identidade não foi revelada.
O acidente, ocorrido próximo à ilha de Giglio, a cerca de 40 quilômetros da costa, também deixou pelo menos 40 feridos, dois deles em estado grave.

Desaparecidos

Entre os desaparecidos estão quatro italianos: um pai de 36 anos e sua filha de 5 anos, além de duas mulheres sicilianas de 49 e 50 anos que estariam bem segundo os socorristas, mas cuja família não conseguiu entrar em contato.
Dois norte-americanos também não foram encontrados: a embaixada dos Estados Unidos informou em sua página do Facebook que 118 de 120 passageiros americanos foram encontrados.
Também há dois casais franceses e uma pessoa de nacionalidade não revelada entre os desaparecidos. A nacionalidade dos tripulantes desaparecidos não foi informada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário