quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Site do Banco do Brasil sai do ar em 3° ataque de hackers

Hackers ligados ao grupo Anonymous seguem com a semana de ataques a sites de bancos e tiraram do ar a página do Banco do Brasil nesta quarta-feira, por volta das 10h. Este é o terceiro ataque da operação #OpWeeksPayment, que na segunda-feira derrubou o site do Itaú e na terça, o do Bradesco.

Segundo informações dos grupos @AntiSecBrTeam e @iPirateGroup, que coordenam a ação, será atacado um banco por dia até sexta-feira, com indisponibilidade prevista de 12 horas. Esta semana foi escolhida por ser o período de pagamento das principais empresas, com grande volume de transações pela internet. O objetivo, de acordo com os hackers, é chamar a atenção das pessoas para o Anonymous e o objetivo do movimento.

A equipe do Terra tentou acessar o site do BB após o anúncio do grupo que teria derrubado a página e constatou inconstância no acesso. Consultado, o banco disse que apura as informações e se manifestará oficialmente quando tiver mais dados.

Acopiara.com: Em um país onde a corrupção fala mais alto, os juros de bancos são exorbitantes e a desigualdade é humilhante, não se pode esperar outra coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário