Foi preso nesta sexta-feira (9) um dos chefes da quadrilha do assalto ao Banco do Brasil do município de Catarina. Francisco Jânio Pereira Mota foi capturado por volta das 10h no distrito de Retiro, entre os municípios de Acopiara e Iguatu.
O acusado foi preso por policiais da Força Tática de Apoio do 10ºBPM de Iguatu.
Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a delegacia de Catarina e contou aos policiais que escondeu uma pistola calibre 380 no matagal na localidade de Ebrou, em que ocorreu a troca de tiros com a polícia no último sábado (3). Francisco Jânio se encaminhou ao local com a polícia, que recuperou a arma.
O acusado também confessou a polícia que outras armas estavam escondidas no município de Icó. Na tarde desta sexta-feira, os polícias se encaminharam ao local com Francisco.
De acordo com o Comandante do Policiamento do Interior (CPI), Coronel Gomes Filho, no momento da prisão, o acusado estava tentando fugir da região de carona em um caminhão.
A polícia ainda procura outro chefe da quadrilha, José Roberto da Silva Duarte.
Desde o começo da operação, na segunda-feira (2) até esta sexta-feira (9), foram apreendidos 17 armas, entre elas três roubadas do destacamento da Polícia Militar.
O assalto foi praticado por nove pessoas, cinco foram presos e quatros mortos após confronto com a polícia.
Todos os envolvidos estão com a prisão preventiva decretada pelo juiz Dr. Antonio Cristiano de Magalhães.
Todos os envolvidos estão com a prisão preventiva decretada pelo juiz Dr. Antonio Cristiano de Magalhães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário