sábado, 10 de março de 2012

Número de desaparecidos no Ceará atinge 306 nos últimos dois anos

No Ceará, o número de pessoas desaparecidas chegou a 306 nos últimos dois anos. Somente em janeiro e feveiro de 2012, 31 pessoas desapareceram. Desta estatística, apenas uma pessoa foi localizada com óbito. Os dados são do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

O pai de Aldemiria Cunha faz parte deste índice de desaparecidos em 2011. De acordo com Aldemiria, o servente Alderi Cunha Correia, 48 anos, desapareceu em novembro do ano passado, em na região de Jaçanaú, próximo a Marcanaú.

“Ele disse para a atual esposa que estava tendo visões e sendo perseguido, mas a mulher dele verificou e não tinha ninguém na casa. Meu pai saiu correndo em direção ao matagal e nunca mais o vimos. Ele também tinha problemas com bebida”, conta Aldemiria.

Apesar dos familiares não terem mais visto Alderi, segundo Aldemiria, amigos da família disseram que ele foi visto duas semanas após o desaparecimento em Caucaia e depois em Messejana. “Nós fomos até onde as pessoas nos informaram o paradeiro dele, mas não o encontramos”, diz.

Alderi tem um filho de um ano, fruto do segundo casamento, além de mais duas filhas do primeiro matrimônio. As buscas seguem e todos têm esperança de encontrá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário